Dicas de Café

Café verde emagrece ? Saiba tudo!

Benefícios do Café Verde: Ele emagrece mesmo?

A briga pelo emagrecimento e pela boa forma é sempre muito árdua , principalmente por que dificilmente estamos satisfeitos com o nosso corpo. Pensando nisso, muitos produtos já foram produzidos para quem deseja emagrecer, e vários deles à base de alimentos naturais.

Você sabia que o Café Verde pode te ajudar a emagrecer, além de apresentar uma série de outros benefícios? Confira logo abaixo um pouco mais sobre esse produto e tire todas as suas dúvidas.

O que é Café Verde

O café verde, também chamado de Green Coffee, é o café in natura, antes de ser torrado – ainda apresentando todas as suas propriedades.

Quando o café é torrado para ser comercializado, ele perde algumas de suas propriedades, mas o café verde são os grãos que não passaram por todo o processo para se tornar bebida, portanto ele mantém seus componentes principais, como o ácido criogênico, por exemplo.

O Café Verde é mais amargo que o café torrado, e por isso geralmente é consumido em formato de cápsula, e não em formato de bebida. Os grãos do Café Verde revelaram ter grandes benefícios para o corpo, como o emagrecimento e a eliminação de gordura acumulada.

Café verde emagrece mesmo?

Sim, o café verde ajuda no emagrecimento, isso por que ele tem a capacidade de absorver parte das gorduras ingeridas e também de controlar a absorção de açúcar pelo organismo.

Além disso, o café verde contém mais cafeína do que o café torrado, o que contribui para acelerar o metabolismo. Mas é lógico que, seu uso deve ser combinado com uma dieta balanceada e exercícios físicos, e a perda de peso pode variar entre as pessoas que fazem o uso do produto, pois cada metabolismo reage de uma forma diferente.

Benefícios do Café Verde

O Café Verde tem inúmeros benefícios. Ele combate a fadiga, auxilia na perda de peso, ajuda a queimar gordura, e ainda tem substâncias que auxiliam na luta contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele.

A perda de peso se deve ao ácido clorogênico, substância presente no extrato do grão do Café Verde que estimula neurotransmissores do emagrecimento, segundo um estudo da University of Scranton, nos Estados Unidos.

O ácido clorogênico também impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, então o corpo cumpre o papel de retirar essa energia da própria gordura.

Como e quando tomar o Café Verde

A forma mais comumente utilizada para consumir o Café Verde é em formato de cápsulas, pois em sua forma natural ele é muito amargo.

Geralmente é consumido 3 vezes ao dia, antes das refeições principais, mas é fundamental consultar um médico antes de iniciar o consumo, pois ele irá definir melhor a dosagem e os horários.

Efeitos Colaterais

O Café Verde, apesar de ser natural, tem suas contra indicações e efeitos colaterais. Ele não é indicado para pessoas hipertensas, com gastrite crônica, pessoas que sofrem com hipertiroidismo, problemas hepáticos e com doenças coronárias. Também não é recomendado para portadores de hemofilia, pois aumenta a tendência ao sangramento.

Pessoas que são sensíveis à cafeína e mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não devem fazer o uso do produto. O ideal é consultar um nutricionista ou endocrinologista entes de utilizar as cápsulas de café verde, pois ele irá indicar qual a dosagem ideal de consumo. O seu consumo exagerado pode causar ansiedade, aceleração dos batimentos cardíacos e nervosismo.

Leave a Reply