Dicas de Café Receita

Como fazer café na cafeteira

Aprenda a Fazer Café na Cafeteira!

Para Quem nunca manuseou uma máquina de café antes ou jamais tenha visto alguém usando uma, pode ser um tanto quanto difícil saber como se faz um café. Mas não há nenhum grande segredo para fazer um bom café usando uma cafeteira. Além de simples e rápido é muito prático, mas há alguns detalhes para manter em mente. Aqui está o passo a passo do que você deve fazer:

PASSO A PASSO PARA FAZER UM BOM CAFÉ

  • Coloque um novo filtro de café na cestinha. Cuidado ao escolher o filtro, os mais baratos são mais propensos a entupir a máquina.
  • Coloque o pó de café. A medida padrão é de 2 colheres de sopa para cada 6 litros de água que você pretende preparar . É aconselhável verificar o manual da sua máquina de café para saber a medida que ele indica de café e água. Lembre-se de verificar se você está usando uma colher de sopa. Leia as instruções para ver quantas colheres você vai precisar. Não use muito pouco café, isso pode deixar o café amargo.
  • Coloque a água de acordo com a quantidade de pó de café usado. Você pode usar as linhas laterais na cafeteira para se basear. Despeje a água na cafeteira. Para os usuários de primeira viagem, pode parecer obvio que se deva derramar a água no filtro. Não faça isso. Despeje no compartimento atrás da cestinha do filtro. Coloque o pote de café de volta na placa de aquecimento.
  • Ligue a máquina de café. Algumas máquinas já começarão a preparar o café automaticamente, enquanto outras devem ser configuradas manualmente.
  • Aguarde até que o café esteja pronto antes de consumir. Algumas marcas possuem uma opção de “pause”, onde você pode pausar o processo de preparo.
  • Experimente o café e adoce a seu gosto!
  • Jogue fora imediatamente o filtro de café usado. Se você remover o filtro muito tempo depois, o gosto ficará muito amargo devido a sabores liberados pelos grãos.

Dica Final: Certifique-se de fechar bem o saquinho de pó de café ao guardar. Pois o café ao ficar em atrito com oxigênio acaba perdendo muito o seu sabor!

Leave a Reply